Farfus fica em segundo na LMGT3 com BMW M4 GT3 em Le Mans

A BMW M Motorsport experimentou todas as emoções dignas que uma corrida lendária tem a oferecer durante seu retorno à classe principal nas 24 Horas de Le Mans (FRA) após 25 anos. Depois de uma corrida turbulenta sob condições climáticas desafiadoras, o brasileiro Augusto Farfus, Sean Gelael (INA) e Darren Leung (GBR) no BMW M4 GT3 #31 da Equipe WRT comemoraram o segundo lugar no pódio da LMGT3. Foi a primeira vez desde 2011 que uma equipe da BMW comemorou o pódio em Le Mans. “Acho que se olharmos como foi o nosso desempenho no início da corrida e onde terminamos, temos muitos motivos para comemorar. Mostra como é importante ter uma equipe incrível e que bons processos levam a bons resultados. Fomos os únicos BMW a terminar a corrida e levamos para casa o pódio. Essa é a recompensa merecida para todos na Team WRT e BMW. Estamos muito perto da liderança do campeonato, por isso continuamos focados e com o objetivo de conquistar o título”, contou o piloto brasileiro.

Na classe Hypercar, o BMW M Hybrid V8 #15 e o BMW M Hybrid V8 Art Car #20 tiveram um ritmo forte, mas foram – assim como o BMW M4 GT3 #46 – retirados da corrida por acidentes.

Farfus, Gelael e Leung mantiveram o ritmo apesar das condições climáticas adversas, incluindo chuvas fortes ocasionais que levaram a um período de safety car de várias horas durante a noite. Eles não cometeram erros e foram recompensados com o segundo lugar. O trio, que venceu as 6 Horas de Imola (ITA) no início desta temporada, é a primeira equipe da BMW desde 2011 a subir ao pódio em Le Mans e estará presente na próxima etapa do FIA WEC, que acontecerá 12, 13 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.