Dudu Barrichello precisou fazer um pit-stop em Paris, na França, antes de seguir para o destino da próxima etapa do Mundial de Enurance. O brasileiro explicou que a parada foi necessária para um treino obrigatório para das 24 Horas de Le Mans.
Neste final de semana acontece as 6 Horas de Ímola, na Itália, segunda corrida da temporada 2025. O competidor está fazendo seu ano de estreia na categoria de Endurance e, portanto, ainda ‘pegando os macetes’ das provas, carro e corridas.
Em suas redes sociais, então, compartilhou que precisou ir à capital francesa para um treinamento sobre Le Mans. O piloto explicou que é algo obrigatório que todos os competidores que nunca estiveram na prova precisam fazer.
“Nós viemos para França porque nós três do time [Derek DeBoer e Valentin Hasse-Clot]… Quem nunca correu Le Mans precisa fazer um simulador obrigatório que tem uns procedimentos de safety-car que são diferentes. Então, faremos 5h de simulador porque nunca fizemos, todo mundo precisa fazer, então, estamos fazendo”, disse.
“São dois dias em Paris e depois já vamos para a Itália, que a corrida é na Itália”, completou.
Então, no dia seguinte, já estava no local do treinamento, o AOTech, próximo de Paris. “Estamos aqui no simulador, testar atrás do safety-car, aprender o que é slow zone [área específica da pista onde não se pode passar de 80 km/h], um monte de coisa que não tenho ideia, mas agora eu sei”, comentou.
“É bem chatinho, ninguém gosta de fazer porque tem de ficar no simulador sentado seguindo o safety-car e vendo onde tem bandeira amarela, decorando os postos de fiscais, são 35 pontos, e preciso decorar todos”, completou.
E você já tem encontro marcado com Dudu Barrichello correndo de Aston Martin no Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes individuais por dia para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?