De ‘bumpado’ na Indy 500 a vitória na classe em Le Mans: os dois opostos de Siegel

No período de menos de um mês, Nolan Siegel viveu duas situações bastante opostas. Enquanto não conseguiu passar pelo Bump Day e acabou cortado das 500 Milhas de Indianápolis de 2024 da Indy, conseguiu alcançar a vitória da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans.

No mês de maio, o competidor esteve em Indiana para tentar seu début na Indy 500. Acontece que defendendo a Dale Coyne, em sua última tentativa de volta rápida no oval, acabou se acidentando e, com isso, não fez volta necessária para se colocar nas três últimas vagas no grid – mas sem problemas, pois fez sua primeira corrida na Indy duas semanas depois em Road America.

Então, no último final de semana, encontrou a glória após o complicado período. Correndo ao lado de Bijoy Garg e Oliver Jarvis na United Autosports, cruzou a linha de chegada na primeira colocação em La Sarthe após bater Inter Europol Competition e IDEC Sport.

“Eu fiz as duas maiores corridas, em uma delas não me classifiquei e na outra venci na minha estreia. É bastante legal ter a oportunidade de competir nas duas maiores corridas do mundo no mesmo ano e pela primeira vez em ambas”, contou em entrevista ao Sportsca365.

“São dois resultados bastante opostos, então, definitivamente tem sido interessante, mas estou extremamente grato por ter vencido aqui”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.