De ‘bumpado’ na Indy 500 a vitória na classe em Le Mans: os dois opostos de Siegel

No período de menos de um mês, Nolan Siegel viveu duas situações bastante opostas. Enquanto não conseguiu passar pelo Bump Day e acabou cortado das 500 Milhas de Indianápolis de 2024 da Indy, conseguiu alcançar a vitória da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans.

No mês de maio, o competidor esteve em Indiana para tentar seu début na Indy 500. Acontece que defendendo a Dale Coyne, em sua última tentativa de volta rápida no oval, acabou se acidentando e, com isso, não fez volta necessária para se colocar nas três últimas vagas no grid – mas sem problemas, pois fez sua primeira corrida na Indy duas semanas depois em Road America.

Então, no último final de semana, encontrou a glória após o complicado período. Correndo ao lado de Bijoy Garg e Oliver Jarvis na United Autosports, cruzou a linha de chegada na primeira colocação em La Sarthe após bater Inter Europol Competition e IDEC Sport.

“Eu fiz as duas maiores corridas, em uma delas não me classifiquei e na outra venci na minha estreia. É bastante legal ter a oportunidade de competir nas duas maiores corridas do mundo no mesmo ano e pela primeira vez em ambas”, contou em entrevista ao Sportsca365.

“São dois resultados bastante opostos, então, definitivamente tem sido interessante, mas estou extremamente grato por ter vencido aqui”, completou.