Mike Conway vai voltar a estar a bordo do Toyota para disputar as 6 Horas de São Paulo deste final de semana. Após ter sofrido um acidente de bicicleta, a equipe confirmou que o piloto já está recuperado das lesões para voltar às pistas.
O britânico vai retornar ao cockpit do carro #7 justamente na prova que marca a quinta etapa da temporada 2024 do Mundial de Endurance e o retorno da categoria a Interlagos e a solo brasileiro. Ele se junta a Kamui Kobayashi e Nyck de Vries.
Conway teve de ficar de fora das 24 Horas de Le Mans, que aconteceu no início do mês de junho. Tudo porque durante um treino de ciclismo, sofreu uma queda e fraturou a costela e o clavícula e, na época, foi substituído por José Maria López – agora, o argentino também volta para o Akkodis ASP Team #87.
“É ótimo estar de volta e mal posso esperar para ir para trás do volante. Assistir Le Mans de longe foi frustrante. Passei por muitos altos e baixos com Kamui, Nyck e José, mas foi incrivelmente frustrante não fazer parte disse”, disse Mike.
“Sempre soube que estaríamos seguros com José e fez um ótimo trabalho. Agora, estou apenas ansioso para voltar a competir, lutar pela ponta e espero ajudar Kamui, Nyck e a equipe no campeonato”, completou.
O Toyota #7 terminou na segunda colocação em Le Mans, o que colocou Kobayashi e De Vries na terceira colocação da classificação entre os Hypercarros com quatro etapas para o final.