BMW M Motorsport retorna à classe superior de Le Mans após 25 anos

A BMW M Motorsport dará início às 24 Horas de Le Mans neste fim de semana sob o lema: “A BMW M está de volta a Le Mans”. Exatamente 25 anos após a vitória do BMW V12 LMR, a estreia do BMW M Hybrid V8 na classe Hypercar marca o retorno da marca BMW à classe principal nas lendárias 24 Horas de Le Mans (FRA).

O BMW M Hybrid V8 #20 desempenhará um papel muito especial, pois competirá como o 20º BMW Art Car. Projetado pela artista de renome internacional Julie Mehretu, o carro será um destaque no paddock. Na classe LMGT3 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC), dois BMW M4 GT3s competirão pela vitória no Circuit de la Sarthe.

Na categoria Hypercar, a BMW M Team WRT e seis pilotos oficiais da BMW M estão enfrentando o que é provavelmente a competição mais difícil do automobilismo atual. Vinte e três Hypercars de nove fabricantes estão inscritos para o destaque de resistência do ano.

Primeiro um desempenho impressionante na classificação, depois um deslize na Hyperpole: Dries Vanthoor (BEL) garantiu o sexto lugar no grid para o BMW M Hybrid V8 #15 na batalha pela pole position nas 24 Horas de Le Mans (FRA). Com o primeiro lugar e o tempo mais rápido após uma volta excepcional, Vanthoor superou todas as expectativas. Depois foi rápido novamente na Hyperpole, mas escorregou nas barreiras de pneus, o que acabou com sua perseguição ao tempo. Mesmo assim, ele colocou a si mesmo e seus colegas de pilotagem Raffaele Marciello (SUI) e Marco Wittmann (GER) em uma boa posição de largada para a corrida.