A Aston Martin está com grandes expectativas para o primeiro ano do Valkyrie AMR-LMH. Com jornada dupla nas temporadas do Mundial de Endurance e WeatherTech SportsCar, espera mostrar competitividade, segundo Adam Carter, diretor de endurance.
O protótipo vai fazer sua grande estreia nas pistas no final de fevereiro, participando do Catar 1812km, antes de se tornar o primeiro carro construído sob o regulamento da LMH para disputar a classe GTP do WeatherTech nas 12 Horas de Sebring.
No final, os quatro pilotos que farão parte do programa e irão correr na operação do Heart of Racing Team são Tom Gamble, Marco Sorensen, Ross Gunn e Roman De Angelis, com os dois últimos disputando no IMSA.
Então, Carter falou das ambições realistas para o Valkyrie AMR-LMH, esperando conseguir conquistar um importante espaço no pelotão das categorias de ponta. “Respeitamos totalmente o calibre da competição. Sempre fizemos isso e é realmente parte do motivo pelo qual a Aston Martin Racing quer competir no WEC e no IMSA”, disse.
“Há realmente [um] ponto em ir se a competição for forte para mostrar seus produtos. E então, porque respeitamos isso, se pudermos terminar este ano tendo mostrado competitivamente, então considerarei isso como uma boa posição”, completou.
Até o momento, a Aston Martin completou 15 mil km em testes desde que o carro foi revelado em julho do ano passado. Os locais onde andou foram Europa, Oriente Médio e Estados Unidos.