6 Horas de São Paulo: Toyota #8 assume liderança na metade da prova

Corridas são corridas e tudo pode acontecer em Interlagos. E isso foi o que a terceira hora das 6 Horas de São Paulo mostrou neste domingo (14) quente com o problema do Toyota #7 e nova liderança do Toyota #8.

No início da terceira hora, uma mudança geral de panorama. Em um pit-stop de mais de 3 minutos e com entrada de Nyck de Vries, o Toyota #7 perdeu muito tempo e quando retornou ao traçado, estava na última posição entre os Hypercarros, com o #8 assumindo a ponta.

Depois, foi revelado o que aconteceu: um problema na unidade central do carro. Isso obrigou o holandês a engajar em uma prova de recuperação pelas curvas de Interlagos, aparecendo na 14ª colocação quase no início da hora 4.

Enquanto isso, na classe LMGT3, o Manthey PureRxcing seguia na primeira colocação. Agora, quem estava atrás do volante do Porsche #92 era Joel Sturm, que sustentava uma vantagem de mais de 17s para a Iron Dames. Enquanto isso, o Aston Martin #27 estava a menos de 1s para Rahel Frey.

Entre os brasileiros, o carro de Nicolas Costa estava na sétima posição com Martin na pista neste momento. Enquanto isso, o BMW de Augusto Farfus era o 11º – ambos na classe GT3.

Resultados parciais
Rolex 6 Horas de São Paulo, Hora 3 (top-5)

Hypercar
1º – Porsche Penske #5
2º – Ferrari AF Corse #51
3º – Peugeot TotalEnergies #93
4º – Ferrari AF Corse #50
5º – Toyota Gazoo Racing #8

LMGT3
1º – Manthey Pure Rxcing, Porsche #92
2º – Iron Dames, Lamborghini #85
3º – Heart of Racing, Aston Martin #27
4º – United Autosports, McLaren #95
5º – Akkodis ASP Team, Lexus #87
7º – United Autosports, McLaren #59
11º – Team WRT, BMW #31



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.