24 Horas de Le Mans: Peugeot lidera após quatro horas de corrida

A Peugeot lidera as 24 Horas de Le Mans após quatro horas de corrida no Circuito de La Sarthe. Em uma corrida das mais tumultuadas neste início, contando com chuva e alguns acidentes, o time que tem Gustavo Menezes na pilotagem do Peugeot 9XB ponteia a corrida, que tem o Safety Car à frente do pelotão neste momento.

A Porsche Penske, com Kevin Estre, aparece com a segunda colocação, sendo seguido pelos dois Toyotas do grid, com José María López à frente de Brendon Hartley, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O grupo dos cinco melhores em Le Mans neste momento é completado por Nick Tandy, com outro Porsche Penske, este que tem Felipe Nasr na tripulação.

A JOTA aparece em sexto com Ye Yifei na pilotagem, e é seguida pela Cadillac, time que conta com Alex Lynn na condução neste momento. A Ferrari, que monopolizou a primeira fila, aparece em oitavo, com Miguel Molina, e em nono, com Antonio Giovinazzi. Dane Cameron, com outro Porsche Penske, fecha a lista dos dez primeiros.

A Alpine lidera entre as equipes da LMP2. Memo Rojas, um dos companheiros de André Negrão, ponteia a corrida, e é seguido por Julien Canal, com o outro protótipo do time francês. A United Autosport aparece em terceiro com Oliver Jarvis. Oliver Rasmussen, um dos companheiros de Pietro Fittipaldi na JOTA, ocupa a sexta colocação.

Pela LMGTE-Am, o Porsche do trio feminino da Iron Dames lidera com Sarah Bovy ao volante, sendo seguido por outros dois modelos da marca alemã, um pilotado por PJ Hyett e preparado pela Project 1, e outro de Martin Rump, da Proton Competition. Takeshi Kimura, um dos companheiros de Daniel Serra na Ferrari da Kessel, é o décimo colocado.

As 24 Horas de Le Mans tiveram um início dos mais tumultuados, com duas entradas do Safety Car e diversos momentos em que as slow zones tiveram que ser acionadas. Logo na primeira volta, o Cadillac da Action Express, equipe de Pipo Derani, viu Jack Aitken parar no guard-rail, causando a primeira entrada do Safety Car.

Depois, já na quarta hora de corrida, uma forte chuva passou a atingir o circuito, causando diversos incidentes, como uma rodada de um dos protótipos da Alpine, escapadas de alguns carros das classes LMP2 e GT. Antes, o protótipo número 22 da United Autosport bateu contra o Porsche da Dempsey-Proton na terceira hora. Outro incidente veio na segunda hora de disputa, quando o protótipo da Nielsen bateu contra a barreira de pneus na chicane Dunlop.