Wagner Pontes e Uli Dias iniciam segunda temporada na Copa Shell HB20 com a D4U

A Copa Shell HB20 abre sua temporada 2024 neste final de semana, quando visita o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a primeira etapa. Wagner Pontes e Uli Dias vão, pelo segundo ano consecutivo, defender as cores da D4U Immigration na categoria dos carros da Hyundai, e encaram um circuito inédito na trajetória deles no esporte a motor.

Pontes iniciou sua temporada no último final de semana, quando obteve dois pódios na classe Rookie da Porsche Cup, correndo pela Sprint Challenge em Goiânia (GO). Os dois terceiros lugares no Autódromo Internacional Ayrton Senna embalam o piloto, que busca por bons desempenhos também no circuito localizado na capital sul-matogrossense.

“Esse ano eu tenho uma jornada dupla, com a Copa Shell HB20 e a Porsche Cup, onde eu tive dois terceiros lugares em Goiânia no último final de semana. Para a estreia na Copa Shell HB20 em Campo Grande, a expectativa é de mais um ano de aprendizado, e vou em busca de resultados tão bons quanto os obtidos em Goiânia”, disse Wagner Pontes, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

Dono de vitória e pódios na temporada passada, quando foi o quinto colocado ao final do campeonato, Uli Dias também segue na classe Super da Copa HB20. O piloto, que assim como Pontes iniciou a carreira no esporte a motor profissional em 2023, tem no circuito de 3.430 metros um traçado em que jamais andou, e espera por um bom desempenho na primeira etapa.

“Estou empolgado para começar mais um campeonato na Copa HB20. Sigo na classe Super e estou mais experiente neste ano, mas parto para um circuito em que eu nunca corri. Os treinos serão importantes para a adaptação ao traçado, e a partir daí, buscar um desempenho que me faça andar nas primeiras posições”, comenta Uli Dias, piloto apoiado pela D4U Immigration.

A programação da etapa de abertura da Copa Shell HB20 em Campo Grande será iniciada na quinta-feira com dois treinos extras. A sexta-feira será marcada por três treinos livres. O sábado terá mais um ensaio, a classificação e a primeira corrida, às 16h20, enquanto a etapa será fechada no domingo, às 15h15, com a segunda corrida.