Martí cita GP da Hungria difícil da W Series, mas destaca “foco e concentração” para pódio

Nerea Martí entrou nas férias da W Series com o pé direito. Na última corrida da primeira metade da temporada 2021, o GP da Hungria, a espanhola conseguiu bom ritmo para conseguir o primeiro pódio do ano.

A espanhola está fazendo sua estreia na categoria totalmente feminina. Com apenas 19 anos, faz parte da Academia W Series e já tem sua continuidade confirmada para os próximos campeonatos independente da posição que terminar o ano.

Então, em sua quarta corrida, em Hungaroring, a pilota mostrou estar cada vez mais adaptada. Largando da terceira colocação, não deu abertura para ataque das adversárias, apesar de reconhecer que a parte final da disputa não foi tão fácil quanto pareceu.

“Estou muito feliz com meu primeiro pódio. O final da corrida foi difícil para mim porque as pilotas estavam bastante próximas e estava muito nervosa, mas me foquei e fiquei muito concentrada. Melhorei muito meu ritmo e estou muito feliz e agora vou trabalhar para mais”, disse em entrevista coletiva com presença do F1Mania.net.

A W Series agora chegou à pausa de verão após as primeiras quatro corridas do calendário. No final de agosto, retoma as atividades para a segunda metade do campeonato, com o GP da Bélgica sendo a primeira das quatro provas restantes.