Chadwick domina e é mais rápida do treino livre do GP da Hungria da W Series

Jamie Chadwick teve grande início de final de semana na W Series. Nesta sexta-feira (30), na sessão única de treino livre do GP da Hungria, a inglesa dominou a sessão e fechou com o melhor tempo da atividade.

A competidora da Veloce Racing se colocou na primeira colocação ainda nos minutos iniciais do cronômetro. Então, dali até o final manteve o bom ritmo e com marca de 1min43s317, ponteou a sessão no Hungaroring. Beitske Visser foi quem fechou a manhã na segunda colocação.

Fabienne Wohlwend mais uma vez mostrou bom ritmo na W Series para ocupar o terceiro posto da tabela de tempos em Budapeste. Marta García e Alice Powell, primeira colocada da classificação, fecharam o rol das cinco mais velozes.

Bruna Tomaselli teve treino discreto na Hungria. Após começar a atividade nos primeiros postos, a representante brasileira do grid levou a bandeira quadriculada na 15ª colocação, a pouco mais de 2s da companheira Chadwick.

Confira como foi o treino livre da W Series na Hungria:

Nos primeiros minutos da sessão húngara, Jamie Chadwick tratou de saltar para a primeira colocação da tabela de tempos. Miki Koyama se colocou no segundo posto, com Abbie Eaton, a estreante Caitlin Wood e Bruna Tomaselli se colocando no rol das cinco mais velozes.

Com 13 minutos já rodados da sessão, Chadwick seguia na liderança com 1mib43s317. A inglesa da Veloce Racing tinha vantagem de 0s772 para Visser, com Wohlwend, Marta García e Irina Sidorkova completando as cinco primeiras posições.

Neste ponto do treino, a representante brasileira do grid vinha no 17º posto do pelotão no Hungaroring. A competidora da Veloce tinha marca 2s941 mais lenta que a companheira de equipe que ponteava do treino.

Alice Powell, atual líder da classificação, vinha em sessão bastante discreta no Hungaroring. A inglesa saltou para os primeiros postos apenas na reta final do cronômetro, ocupando a quinta posição com pouco mais de cinco minutos para a bandeira quadriculada.

Chadwick vinha em ritmo bastante superior ao das adversárias. Entre a primeira e a terceira colocada, eram 1s107 que separavam as competidoras, com mais de 3s separando todas as pilotas do pelotão.

Bandeira quadriculada no Hungaroring e Jamie começou o dia como a mais rápida. A inglesa puxou o pelotão com Visser, Wohlwend, Marta García e Powell completando o top-5. Tomaselli encerrou o treino na 15ª colocação.