Uli Dias vence e Wagner Pontes também vai ao pódio com a D4U Immigration na abertura da Copa HB20

A abertura da Copa Hyundai HB20 foi de consagração para Uli Dias, que venceu a prova na categoria Super, em Campo Grande (MS), após uma disputa emocionante pela vitória acelerando o carro 100 da D4U Immigration. O sábado foi ainda mais especial para a equipe por conta do terceiro lugar de Wagner Pontes.

“Estou muito feliz por abrir o campeonato com vitória. Eu sabia que a gente tinha um ritmo forte desde quarta-feira e hoje conseguimos uma disputa muito legal para ganhar. Eu queria agradecer muito ao Rafa (Reis), ele é sensacional, Bruninho, D4U Immigration, Júlio Silva, meu irmão Wagner Pontes e já estou contando as horas para voltar a correr na pista de novo e depois voltar para casa comemorar essa vitória com a minha família”, diz Uli, que já havia vencido na Copa HB20 em 2023 no Velopark.

Wagner teve um sábado de superação. Após um problema na hora de fechar sua volta do classificatório, o piloto do carro 10 precisou largar na última colocação, em 11º lugar na classe Super, e foi mostrando que tinha um ritmo forte para conseguir chegar em terceiro.

“Feliz por esse pódio, nós temos trabalhado muito desde o ano passado para conseguir esse resultado na HB20, então poder chegar em terceiro dentro de uma categoria tão competitiva, em uma pista em que nunca havia pilotado, é realmente motivo para comemorarmos. Parabéns ao Uli pela vitória e amanhã vamos tentar repetir esse pódio histórico para nós”, diz Wagner, que vinha embalado de outros dois pódios conquistados na semana passada na Porsche Cup em Goiânia.

A segunda prova da Copa HB20 será disputada neste domingo a partir das 15h15, com transmissão ao vivo no canal do Acelerados no YouTube.