Uli Dias fatura novo pódio com a D4U Immigration e segue na liderança da classe Super da Copa HB20

A Copa HB20 encerrou a terceira etapa da temporada 2024 neste domingo (16) com a disputa da segunda corrida do final de semana no Potenza, autódromo de Lima Duarte (MG). Piloto do carro número 100 da D4U Immigration, Uli Dias subiu ao pódio mais uma vez ao cruzar a linha de chegada com a quarta colocação da classe Super. O resultado, aliado ao segundo lugar obtido no sábado, mantém Dias na liderança do campeonato, agora com 99 pontos.

Sempre andando entre os primeiros colocados desde o início dos treinos livres, Uli garantiu a pole position no sábado e disputou a vitória ao longo dos 25 minutos de disputa, terminando com o segundo lugar. Já neste domingo, escalou o pelotão para terminar em quarto, garantindo mais um pódio na temporada de 2024.

“Foi mais um final de semana de bons resultados, com dois pódios. Feliz por brigar pelas primeiras posições nas duas corridas, com um carro que estava muito bom, e que me permitiu manter a liderança do campeonato. Vamos para a próxima etapa, sempre pensando em chegar na disputa pelo título ao final do ano”, disse Uli Dias, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

Wagner Pontes teve um final de semana mais atribulado, mas se manteve na terceira colocação do campeonato da classe Super após a visita ao interior mineiro. Depois de terminar com a sétima posição a corrida que abriu a etapa, o dono do Hyundai número 10, que também leva as cores da D4U Immigration, não completou a corrida 2.

A próxima etapa da Copa HB20 será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 4 de agosto.