Líder e atual campeão, Felipe Giaffone acelera em Goiânia em busca de novas conquistas na Copa Truck

A segunda rodada dupla da Copa Truck 2024 será disputada neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e Felipe Giaffone, atual campeão e líder do campeonato 2024 com a Volkswagen na classe Pro, chega para a etapa com o objetivo de ampliar a vantagem de quatro pontos para o vice-líder.

“Nós conseguimos começar bem a temporada em Campo Grande e temos uma boa chance para tentarmos aumentar a distância para o segundo colocado. Não será uma tarefa fácil, mas temos potencial de continuarmos nessa sequência positiva que vem desde o ano passado”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro de Truck.

Em 2023, Giaffone conquistou seu segundo título da Copa Truck e as vitórias em Goiânia foram fundamentais para ser campeão. Ele venceu na abertura do campeonato e também na etapa realizada no meio da temporada, em julho.

“Nosso retrospecto em Goiânia é positivo, nós vencemos duas vezes nessa pista no ano passado, então estou animado para tentar repetir isso e assim manter o primeiro lugar do campeonato”, diz Giaffone, que começou 2024 com dois pódios em Campo Grande.

Os treinos da Copa Truck em Goiânia começam nesta sexta-feira e a classificação da classe Pro está prevista para o sábado a partir das 14h10. A rodada dupla será disputada no domingo, com largada da primeira prova marcada para 12h30 e a disputa da segunda corrida será a partir de 13h05, com a inversão de grid entre os oito primeiros colocados da primeira prova. Band, Sportv e YouTube mostram as corridas ao vivo.