Felipe Giaffone tem etapa de superação em MG e mantém liderança da Copa Truck

A Copa Truck teve neste domingo (16) a disputa da quarta etapa da temporada 2024, disputada no Potenza, autódromo localizado em Lima Duarte (MG), e viu Felipe Giaffone manter a liderança do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 teve uma etapa das mais desafiadoras, e chegou aos 107 pontos, seguindo na ponta da tabela de classificação.

Na primeira corrida do dia, Giaffone recebeu um toque na largada e precisou se dirigir aos boxes para realizar reparos no caminhão. Na segunda prova do dia, o atual campeão fez uma corrida de paciência, e escalou o pelotão aos poucos, completando a disputa com a sétima colocação, posto que lhe garantiu a manutenção da ponta do campeonato.

“Na primeira corrida, a gente teve um toque de leve, que tirou uma mangueira do hidráulico da caixa de direção. Os mecânicos fizeram um trabalho muito bacana e consegui voltar para a segunda corrida. Largando em último lugar, terminei em sétimo, que foi importante para manter a liderança. Agora vamos para Interlagos em busca de mais vitórias e pódios”, disse Felipe Giaffone.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 4 de agosto, com a realização da etapa de São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos.