Felipe Giaffone inicia decisão da Copa Truck com melhor tempo em treinos em Interlagos

Um dos candidatos ao título da temporada 2023 da Copa Truck, Felipe Giaffone teve uma sexta-feira (8) das mais positivas no Autódromo de Interlagos, que recebeu os primeiros treinos para a decisão do campeonato. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 foi o mais rápido nos dois treinos do dia, e registrou na segunda sessão a marca de 2min06s538.

Giaffone entra na decisão da Copa Truck na vice-liderança, e precisa descontar uma diferença de oito pontos para sair do autódromo localizado na capital paulista com seu segundo título na categoria dos caminhões. De acordo com o piloto, o desempenho nos treinos desta sexta-feira é animador para a sequência do final de semana.

“Tivemos um bom começo de final de semana aqui em Interlagos. O caminhão se mostrou veloz e também bastante confiável. Treinei long run ao longo das sessões e meu Volkswagen mostrou um bom desempenho. Seguir assim nos deixará em uma posição boa para as corridas deste domingo”, disse Felipe Giaffone, logo após o encerramento das atividades de sexta-feira.

A Copa Truck dá sequência a programação em Interlagos neste sábado (9), primeiro com um treino livre marcado para 9h40, e depois com a classificação, que tem início às 14h15. A rodada dupla de encerramento da temporada 2023 será disputada no domingo, a partir do meio-dia. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas.