F1: Após um ano, Fabio Fogaça se despede da D+ Motorsport na Copa Truck

A parceria entre o piloto Fabio Fogaça e a equipe D+ Motorsport na Copa Truck chegou ao fim após aproximadamente um ano de colaboração iniciado em 2025. O ciclo foi marcado por conquistas importantes, incluindo a primeira vitória da equipe na categoria dos “brutos”, obtida em Londrina (PR), apenas dois dias após o aniversário do piloto.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Além da vitória histórica, Fogaça somou três pódios com o Mercedes-Benz #27: segundo lugar na corrida 1 de Cascavel, segundo na corrida 2 de Curvelo no ano passado e um P2 na etapa de Interlagos, disputada em maio antes da pausa para a Copa do Mundo.

Ao comentar o encerramento, o piloto destacou a boa relação com a equipe e fez agradecimentos ao chefe de equipe Daniel Kelemen:

“Só tenho de agradecer a toda a equipe D+ Motorsport pelo trabalho. Foi uma jornada vitoriosa! Tenho uma gratidão eterna por tudo o que o Daniel Kelemen fez por mim. Ele sabe disso. Chegamos a um momento em que entendemos que esta foi a melhor decisão. Foi uma parceria incrível: não tivemos nenhum tipo de problema ou estresse. Tanto o início como o desfecho deste ciclo aconteceram de forma natural”.

F1: Após um ano, Fabio Fogaça se despede da D+ Motorsport na Copa Truck
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Ele ainda afirmou que deixa as portas abertas para um futuro retorno e celebrou ter sido o primeiro vencedor da equipe na PRO.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Finalizo essa passagem deixando as portas abertas e sinto que, em outro momento, podemos estar juntos novamente. Também me sinto muito honrado por ser o primeiro vencedor da equipe na PRO. É um time que, tenho certeza, vai ser grandioso na Copa Truck”, declarou.

Pela D+ Motorsport, Daniel Kelemen também comentou a parceria, destacando o caráter temporário do projeto e a evolução conjunta:

“Foi um ano de uma parceria muito boa, que rendeu nossa primeira vitória na PRO. Desde o início, a gente entendia que a passagem do Fabinho pela D+ seria momentânea em virtude de ele ter sua própria equipe. Foi muito bom poder colaborar com a evolução dele e também do seu time. Somos muito gratos por tudo o que vivemos e conquistamos juntos”, disse.

A D+ Motorsport segue na temporada 2026 da Copa Truck com Wellington Cirino, Jaidson Zini, Daniel Kelemen e Arthur Scherer, já se preparando para a próxima etapa em Cuiabá, que terá corrida noturna no Autódromo Internacional de Mato Grosso, marcada para 1º de agosto.