Copa Truck: Felipe Giaffone tem sexta-feira positiva após primeiros treinos no Autódromo Potenza

Líder do campeonato da Copa Truck, Felipe Giaffone teve uma sexta-feira (14) positiva no Autódromo Potenza, local que recebe a quarta etapa da temporada neste final de semana. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 completou a última das duas sessões do dia com o segundo melhor tempo, depois de liderar o treinamento na maior parte do tempo.

O atual campeão da principal categoria de caminhões do País venceu a primeira corrida da Copa Truck realizada no circuito localizado em Lima Duarte (MG). O piloto acredita que uma boa classificação será vital para os resultados nas corridas, uma vez que o traçado de 3.212 metros não possui tantos pontos de ultrapassagem.

“Foi uma sexta-feira positiva aqui no Potenza. Conseguimos evoluir bem o caminhão do primeiro para o segundo treino, e estamos em um ritmo competitivo. Precisamos manter este bom desempenho para brigar pela pole position e lutar pelas primeiras posições nas duas corridas do final de semana”, disse Felipe Giaffone.

A programação da Copa Truck terá sequência neste sábado (15), quando ocorrem o terceiro treino livre, às 10h15, e a classificação, às 13h30. As corridas serão disputadas no domingo, a partir de 12h30, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.