Copa Truck: Felipe Giaffone larga da terceira fila no Autódromo Potenza

Líder do campeonato da Copa Truck, Felipe Giaffone vai largar da terceira fila na quarta etapa da temporada 2024, que é disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Em uma sessão classificatória que contou com todos os pilotos da classe Pro, a principal do campeonato, disputando a pole position por 20 minutos, o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 garantiu a quinta posição no grid de largada.

O sábado de Giaffone no circuito de 3.212 metros começou com um terceiro lugar na sessão de treino livre realizada na parte da manhã. Já na classificação, com o quinto lugar garantido, o atual campeão se colocou na frente da maior parte dos seus principais adversários na disputa pela ponta da classificação da tabela de pontos.

“Pensando no campeonato, a quinta posição é positiva. Vou largar na frente da maioria dos meus principais concorrentes, e temos condições de ganhar posições, então termino a classificação satisfeito. Temos um caminhão capaz de ganhar posições na corrida deste domingo, para somar mais pontos e manter a liderança na classificação”, disse Felipe Giaffone.

A etapa do Autódromo Potenza da Copa Truck será disputada neste domingo (16), a partir das 12h30. A Band, o Sportv e o YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.