Fleck com patrocínio “Ferramentas Gerais”

Mesmo ocupando a oitava colocação do campeonato, o piloto gaúcho Jorge Fleck tem dois bons motivos para apostar em um bom resultado na terceira etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck (Caminhões), marcada para domingo, 18 de maio, em Cascavel (PR). Primeiro, pelo fato de que a pista paranaense possui características idênticas às de Tarumã (pista aonde Fleck treina constantemente). E depois, porque o piloto do Volvo FM 12 estará estreando patrocínio novo: a partir desta etapa, a empresa gaúcha Ferramentas Gerais (empresa líder nacional em suprimentos industriais) passa a integrar o grupo de patrocinadores, ao lado da Intelbras (empresa catarinense de produtos de telefonia) e Volvo (fabricante de caminhões). ” Tenho a honra de dizer que empresas líderes em seus segmentos de atuação estão comigo “, comentou o único bicampeão da categoria em atividade, referindo-se ao conceito empresarial de seus patrocinadores. ” E elas estão comigo não apenas pelo meu currículo esportivo como também porque a Fórmula Truck é o maior evento esportivo da América Latina, com um público médio de quarenta mil pessoas por etapa. Existe retorno melhor que esse? Aliás, desafio qualquer pessoa a contra-argumentar e apresentar índices de participação superiores de público e patrocinadores em qualquer categoria “, completou.

Em relação à sua participação na terceira etapa, Jorge Fleck ressalta que está na briga pelos primeiros lugares. ” O equipamento já passou da fase de desenvolvimento e, a partir de agora, é tudo uma questão de acerto. E digo mais: só não fui ao pódio na etapa anterior (Guaporé) devido à batida maldosa que recebi na segunda metade da prova. Caí para as últimas posições. Mas neste domingo, tudo será diferente “, avisou. ” Quanto ao seu traçado, tudo o que posso dizer é que ela é extremamente rápida e seletiva. E gosto muito daquela pista: já venci corridas por lá e minha melhor lembrança é a conquista de meu primeiro título, na etapa final de 1999 “, lembrou.

Indagado sobre seus principais adversários, o piloto da equipe Intelbras Racing/Ferramentas Gerais/Volvo ressalta que os dez primeiros colocados no campeonato possuem chances de vitória na corrida, com inicio previsto para às 14 horas e transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão. ” Afinal, tratam-se de pilotos experientes, com equipamento de ponta e com grande conhecimento da pista cascavelense. Na minha opinião, a etapa vai ser muito disputada “, concluiu.