Renato Martins é o mais rápido em Londrina

O paulista Renato Martins (Volkswagen) foi o mais rápido nos treinos de hoje (sexta) realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, onde domingo (27) acontecerá a 5ª. Etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

Com o tempo de 1min39s578, Martins estabeleceu o novo recorde extra oficial da pista, onde é o maior vencedor da história da categoria, com seis triunfos. Os caminhões pequenos, com motores de 8.0 litros acabaram levando uma pequena vantagem em Londrina, já que os Ford de Djalma Fogaça e seu companheiro de equipe, Beto Monteiro, ficaram com a segunda e terceira colocações, a frente da mais um Ford, pilotado pelo novato Leandro Totti, a grande surpresa do dia, em quarto.

“Como já disse, o campeonato começa agora. A briga vai ficar intensa e cada vez mais equilibrada daqui até o final da temporada. Aqui em Londrina percebemos que o desenvolvimento feito desde a corrida de Brasília mostrou-se acertado, mas amanhã tem mais” declarou Martins.

Jonatas “Neno” Borlenghi (Volkswagen), conseguiu o sétimo melhor tempo do dia em sua primeira apresentação em Londrina: “O caminhão está ótimo. Tenho muito que aprender ainda sobre este traçado, que não é fácil. Acho que ainda dá para melhorara amanhã”, declarou Borlenghi. Já Débora Rodrigues (Volkswagen) enfrentou problemas de equilíbrio em seu Titan Tractor, ficando com o 11º tempo do dia: “O caminhão está saindo muito de frente. Não consigo contornar bem a curva da caixa d´água e o mergulho no final da reta, pontos importantes para marcar um bom tempo. Vou conversar com os técnicos da equipe e ver o que podemos fazer para diminuir esta tendência”, explicou.

Amanhã (sábado) acontece mais um treino às 9h00. O segundo ensaio livre do dia começa as 11h00, antes do treino de verificação de fumaça, marcado para as 14h00. A classificação que definirá o grid de largada acontecerá às 15h30 horas.

A largada da prova no domingo acontecerá às 14h10 com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão, com duração de 31 voltas no circuito de 3.145 metros.