Bicampeão Fleck almeja primeiro pódio em Londrina

Um novo motor e diversas modificações no Volvo FM 12. É com estas novidades, experimentadas em recentes testes na pista de Tarumã (RS), que o bicampeão Jorge Fleck (Intelbras Racing/Ferramentas Gerais/Volvo) vai enfrentar seus adversários na pista de Londrina (PR), palco da quinta etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck. A prova, denominada ” Grande Prêmio Bridgestone “, inicia a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Oitavo colocado na classificação geral com 11 pontos, Fleck reconhece que a primeira parte da temporada 2003 deixou a desejar. Entretanto, o piloto Intelbras segue para o Paraná com ânimo renovado. ” Tudo indica que o problema de superaquecimento foi resolvido. Os técnicos da Volvo fizeram um bom trabalho. E nos treinos efetuados em Tarumã conseui estabelecer novos recordes de pista para este caminhão “, relatou Fleck, destacando também que, ao contrário do ano passado, o acerto do caminhão não será problema. E foi justamente no autódromo Ayrton Senna – por sinal, palco de estréia do piloto gaúcho na Fórmula Truck, em 1998 – que a equipe Intelbras/Ferramentas Gerais conquistou o primeiro ponto para o caminhão Volvo, modelo FM 12. Fleck largou da décima-quinta posição, melhor posição entre os pilotos com este modelo. ” Meu chefe de equipe, Valderez Antônio, possui arquivados os principais ajustes para a pista. Tenho certeza que largarei entre os dez primeiros e se o equipamento corresponder e ninguém me prejudicar com batida intencional, estarei comemorando neste que pode ser meu primeiro pódio do ano “, avisou.

Mas o experiente Fleck reconhece que a etapa de Londrina deverá ser a mais disputada do ano, seja pelo potencial demonstrado na temporada pelos três primeiros colocados do campeonato, como pela própria característica da pista. ” Ela é extremamente seletiva, com poucos pontos de ultrapassagem. Garanto que será a prova mais disputada do ano. Cerca de dez pilotos possuem chances de vitória “, analisou.

Vale lembrar que no passado, a corrida apresentou como vencedor o paulista Renato Martins Vieira, da equipe RMV. Ele largou da segunda posição e assumiu a ponta da corrida desde a primeira volta. Vieira dividiu o pódio com os dois pilotos da equipe Fogaça Motorsport, Djalma Fogaça (SP) e o “pole position” Beto Monteiro (PE), respectivamente, segundo e terceiro lugares. Também foram destaques Wellington Cirino (PR), quarto lugar e Roberval Andrade (SP), quinto lugar.