Tradicional equipe Carlin de F2 e F3 muda de nome a partir deste ano

A renomada equipe britânica que por 25 anos competiu em diversas categorias do automobilismo sob o nome ‘Carlin’, está de cara nova: a partir da temporada 2024, a equipe assume o nome de Rodin Motorsport.

Essa mudança reflete a aquisição majoritária da tradicional Carlin pelo neozelandês Rodin Cars, fabricante de supercarros de luxo, que já havia dado nome ao time na última temporada, como Rodin Carlin.

Após a saída do fundador Trevor Carlin no final de 2023, a equipe sediada em Farnham optou por um rebranding completo, mantendo intacto o DNA de excelência na formação de pilotos.

Dessa forma, a Rodin Motorsport continuará sua atuação nas competições de base da Fórmula 1, disputando os campeonatos da Fórmula 2 e Fórmula 3. Vale lembrar que pilotos como Lando Norris, Carlos Sainz e George Russell, deram seus primeiros passos no automobilismo internacional sob o comando da Carlin.

Na F2, a equipe chega com uma dupla promissora: o membro do programa de jovens pilotos da Red Bull, Zane Maloney, e o campeão da Super Fórmula do Japão, Ritomo Miyata.

“Estou entusiasmado por liderar a Rodin Motorsport nesta nova era da nossa história”, declarou David Dicker, dono da equipe. “Temos um legado incrível no automobilismo que queremos continuar construindo. A temporada de 2024 será emocionante para todos na Rodin Motorsport e estamos ansiosos para voltar às pistas onde pertencemos.”

Dicker reafirma os valores tradicionais da equipe: “Nosso compromisso com os pilotos, campeonatos e staff permanece inabalável. Estamos aqui para correr, desenvolver pilotos e continuar vencendo”, finalizou.

A estreia da Rodin Motorsport na F2 acontece no Bahrein, no dia 05 de março, dando início a uma nova era para o time com pedigree de campeões, agora sob o comando da ambiciosa marca Rodin Cars.