Vicar anuncia etapa do TCR World Tour em Interlagos

Interlagos vai ser palco de mais uma categoria internacional com chancela FIA em 2024. Nesta quinta-feira (21), a Vicar, promotora de categorias como Stock Car e Fórmula 4 Brasil, anunciou a vinda pela primeira vez do TCR World Tour ao país.

Para a temporada 2024, o certame vai contar com sete etapas e passar por pistas localizadas na Europa, África, Ásia, Américas do Norte e do Sul e na Ásia. A abertura acontece na Itália nos dias 19 a 21 de abril e termina em Macau entre 14 a 17 de novembro.

A passagem pelo Brasil ficou agendado para os dias 19 a 21 de julho. Inclusive, a data é uma semana depois da estreia de outra categoria de renome mundial no Autódromo de Interlagos: o Mundial de Endurance.

O evento do anúncio da vinda da TCR World Tour aconteceu em frente ao busto de Ayrton Senna no circuito – inclusive, local escolhido já que neste dia 21 de março, o tricampeão brasileiro completaria 64 anos. Presentes, estavam Fernando Julianeli, CEO da Vicar, promotora, Gustavo Pires, presidente da SP Turis, e Marcelo Pinto, diretor do autódromo.

“Para nós, é uma felicidade enorme porque… primeiro, parabéns São Paulo pelo fato de receber a quaerta categoria FIA no mesmo ano. Se consolida como a capital do automobilismo mundial. Para nós, orgulho enorme, tentamos viabilizar isso no ano passado, mas o autódromo estava com muitas obras, fazendo trabalho grande de infraestrutura, o que apreciamos muito e nos ajuda muito depois de deixar esse legado por todos os eventos que passam por aqui”, falou Julianeli.

“Mas, esse ano, tínhamos uma data fixa porque é um calendário que a FIA coloca e aí, os promotores se candidatam à receber, junto com as cidades, essa corrida. Com o apoio do Alex Peixe [prefeitura de SP], do Gustavo, do Marcelo, conseguimos viabilizar, encaixar, alinhar esses astros para ter 30 carros praticamente correndo do mundo inteiro nos dias 20 e 21 de julho, uma semana depois do WEC”, completou.

Já Pires, da SPTuris, falou também sobre a cidade receber quatro categorias FIA em um só ano. “Definitivamente somos a capital do automobilismo, mando um tchauzinho para Londres, não é lá. Mas brincadeiras à parte, entendemos o quanto o esporte à motor tem público no Brasil e em São Paulo e a cada dia passa, mais pessoas vão aderindo, se interessando pelo esporte”, apontou.

“Isso gera um impacto direto para a cidade, mas além disso, a credibilidade que traz para a cidade de São Paulo para fora por receber as principais da FIA, além de ter a Stock Car que é nacional e que cresce a cada ano. São Paulo não deve nada em automobilismo desde os pilotos até a estrutura e as corridas que recebe para ninguém no mundo, e acho que tem de ser assim e vamos continuar a trazer mais categorias do automobilismo, mais eventos esportivos, mas desde que traga impacto positivo para a sociedade”, emendou.