Mikel Azcona e Fábian Yannantuoni foram os grandes vencedores da primeira prova da etapa conjunta entre TCR World Tour e TCR South America no circuito de La Pedrera, na Argentina, que aconteceu neste sábado (26). Logo após o fim das atividades de pista, os pilotos comentaram sobre os principais desafios da prova.
“Primeira vitória da temporada. Primeira vitória do TCR World Tour. É muito bom vencer aqui, ainda mais nessas condições desafiadoras. No começo estava tudo molhada e no final a pista estava seca, então foi uma das corridas mais difíceis da temporada nesse quesito. Estou muito feliz”, disse o espanhol Azcona.
O clima no traçado que fica em San Luis ficou instável, com pancadas de chuva ao longo de todo o sábado. Nem o frio de 7°C impediu a pista de secar mais devagar: os pilotos tiveram que lidar com uma pista quase completamente seca no final da prova. E, por isso, alguns acabaram espalhando seus carros em pequenos pontos de acúmulo de água.
Não foi o caso do argentino Yannantuoni, que conseguiu manter um bom ritmo durante toda a corrida. “A primeira parte não foi fácil […]. As condições de pista estavam muito complicadas, mas consegui fazer uma boa largada e uma boa corrida. Meus agradecimentos vão para a equipe, por tudo que estão fazendo”, disse ele.
A próxima prova do TCR em La Pedrera acontece neste domingo (27), às 12h00, com transmissão de ESPN4 e Star+.