TCR South America: Pedro Cardoso conquista novo pódio em Cascavel

A passagem do TCR South America pelo Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), terminou com um pódio para Pedro Cardoso. Correndo com um Peugeot da equipe PMO Racing, o piloto brasiliense completou a primeira corrida deste domingo (26) com a terceira colocação, resultado que também foi válido para o campeonato do TCR Brasil, onde havia sido terceiro em uma das provas no sábado.

Na primeira corrida do dia no circuito localizado na região oeste do estado do Paraná, Cardoso largou da sexta posição e escalou até o quarto lugar. Uma punição contra outro competidor fez com que o dono do carro número 43 ganhasse mais uma posição para ficar com a terceira colocação.

“Estou bem feliz. Infelizmente não veio a vitória ainda, mas estou feliz. Corri com o lastro do sucesso por conta do resultado em Interlagos e vencer em Cascavel por conta do resultado da primeira etapa, seria difícil vencer aqui. A gente tem focado na vitória na próxima etapa, no Velocitta”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB e Cifarma.

Na segunda prova, um incidente quando o brasiliense buscava entrar no top-5 acabou com as chances de um bom resultado. Cardoso buscava a ultrapassagem quando dois pilotos se tocaram, atingindo seu carro, que ficou sem condições de seguir na corrida.

A próxima etapa do TCR South America e do TCR Brasil será disputada no dia 16 de junho, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).