TCR South America: Casella e Montenegro garantem pole position em Interlagos

Juan Manuel Casella e Ignácio Montenegro vão largar na frente na etapa de abertura do TCR South America, categoria que tem sua primeira etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla que corre com um Honda obteve a melhor média de tempos da classificação realizada neste sábado, e partirá da posição de honra na prova de Endurance deste domingo.

A primeira fila ainda contará com Raphael Reis e Lucas Foresti, pilotos de um Cupra que foram, na soma de tempos, 0s043 mais lentos que Casella e Montenegro. Galid Osman e Felipe Lapenna, com outro Cupra, largam em terceiro, logo à frente de Rodrigo Baptista e Diego Nunes, dupla da Honda. Pedro Cardoso e Celso Neto, com um Peugeot, completam o top-5.

Com um Toyota, Juan Ángel Rosso e Facundo Marques partirão da sexta posição, logo a frente de Marcos Regadas e Rafael Suzuki, sétimos com um Lynk & Co. Guilherme Reischel e Guilherme Salas, com um Cupra, Fabio Yannantuoni e Quique Bordás, e Lucas Fecury e Arthur Leist completam a lista dos dez melhores em Interlagos.

A etapa de abertura do TCR South America será aberta neste domingo (14), a partir das 12h20.

Confira como foi a classificação

Q1
A classificação em Interlagos começou com os pilotos convidados partindo para a pista para 15 minutos de sessão. O primeiro a marcar tempo foi Ignácio Montenegro, com 1min44s591 a bordo de um Honda. Lucas Foresti apareceu em segundo, mais de um segundo distante do tempo do atual campeão, que neste ano atua no Campeonato Europeu da modalidade.

Guilherme Salas pulou para a segunda posição, 0s270 distante do tempo de Montenegro, enquanto outros pilotos passaram a visitar os boxes. Felipe Lapenna se colocou em terceiro lugar. Pouco tempo depois, Celso Neto tomou o terceiro posto, se posicionando 0s264 atrás do atual campeão.

Com três minutos para o final da sessão, chamava atenção Arthur Leist, que ainda não tinha tempo marcado. Todos os pilotos partiram para a pista nos minutos finais. O gaúcho, logo em seu primeiro giro, subiu para terceiro, após ver Foresti avançar para segundo e Montenegro melhorar seu tempo para 1min44s004.

A sessão terminou com Salas cravando o melhor tempo com 1min43s843, sendo seguido por Montenegro e Foresti.

Q2
A segunda rodada, agora com os pilotos titulares, começou com Raphael Reis marcando 1min43s952, enquanto Juan Manuel Casella se colocou em segundo em sua sessão, mas na liderança na média de tempos. Rodrigo Baptista se colocou na segunda posição da sessão pouco depois, 0s186 distante da marca obtida por Reis.

Restando pouco mais de três minutos para o encerramento da sessão, Fábio Casagrande rodou no Laranjinha, rodando com o carro. Casella melhorou seu tempo, diminuindo a média de tempos com pouco mais de dois minutos para o encerramento da sessão.

Galid Osman se colocou em segundo na sessão, 0s249 distante do tempo de Reis. A atividade terminou com Reis na frente, seguido por Osmam, Baptista, Casella e Cardoso. A pole position ficou com Casella e Montenegro.