TCR South America Banco BRB anuncia calendário 2024 com corridas no Brasil, Uruguai e Argentina, e nova etapa dupla do TCR World Tour

O quarto ano do TCR South America Banco BRB voltará a visitar circuitos no Brasil, Uruguai e Argentina. A apenas alguns dias do encerramento de 2023, a categoria anunciou os países e as datas da próxima temporada, que contará mais uma vez com a participação do FIA TCR WORLD TOUR em dois eventos.

Como tem sido habitual com o TCR South America Banco BRB, o ano começará em terras brasileiras, mantendo a alternância entre Brasil e Argentina no início e no encerramento do campeonato. As duas etapas do meio da temporada serão disputadas no Uruguai, seguindo o calendário tradicional da categoria sul-americana.

A temporada contará com dez etapas e 19 corridas. O único evento de Endurance realizado na abertura da temporada no Brasil. Em 21 de julho no Brasil e 4 de agosto no Uruguai, acontecem os eventos conjuntos com o FIA TCR WORLD TOUR, onde os carros do campeonato mundial se juntarão às corridas do TCR South America Banco BRB.

Nas próximas semanas, o TCR South America Banco BRB anunciará os circuitos onde serão realizadas as dez etapas da temporada de 2024.

TCR South America Banco BRB anuncia calendário 2024 com corridas no Brasil, Uruguai e Argentina, e nova etapa dupla do TCR World Tour
Foto: TCR

CALENDÁRIO 2024
– 14 de abril: Endurance – Brasil
– 26 de maio: Sprint – Brasil
– 16 de junho: Sprint – Brasil
– 21 de julho: World Tour/Sprint – Brasil
– 4 de agosto: World Tour/Sprint – Uruguay
– 25 de agosto – Sprint – Uruguay
– 15 de setembro – Sprint – Argentina
– 6 de outubro – Sprint – Argentina
– 9 de novembro – Sprint – Argentina
– 1° de dezembro – Sprint – Argentina

“Para nós é um orgulho contar novamente com três países diferentes em nosso calendário. Isso é um reflexo do trabalho conjunto com Brasil, Uruguai e Argentina desde o primeiro dia para continuar o crescimento. Este ano teremos novamente etapas do TCR WORLD TOUR, que agora recebeu a homologação da FIA para o campeonato. A possibilidade de realizar eventos internacionais nos aproxima muito mais do primeiro nível do automobilismo mundial. Isso é mais uma demonstração do sucesso do conceito TCR”, disse Federico Punteri, Presidente do TCR South America Banco BRB.