TCR: Ma Qing Hua celebra primeira vitória de um piloto chinês a bordo de um carro chinês

O TCR World Tour viveu um momento inédito neste domingo (20), em Él Piñar. Com a vitória de Ma Qing Hua, o campeonato presenciou a primeira vitória de um piloto chinês com um carro chinês no cenário mundial. No triunfo, Ma estava a bordo do Lynk & Co 03 #155 e fez uma corrida de alto nível ao fechar as portas para os adversários, imprimir ritmo de prova competitivo e, ainda, poupar os pneus na medida do possível.

Fundada em Gothenburg, na Suécia, a Lynk & Co é uma marca do ramo automotivo pertencente ao grupo chinês Zhejiang Geely Holding. Ela tem sua produção voltada aos carros esportivos e, tal como outras marcas, tem alguns de seus produtos inscritos nos campeonatos de TCR. Este é o caso do Lynk & Co 03, um sedã compacto, pilotado por Ma Qing Hua neste fim de semana.

“Não foi uma corrida fácil, tive que fazer voltas em ritmo de quali. O Mikel Azcona estava com um ritmo muito forte e por causa do lastro forcei ainda mais o [meu] ritmo. É a primeira vitória de um piloto chinês com um carro chinês no cenário mundial, estou muito feliz com isso”, comemorou o piloto que foi um dos destaques desta etapa do TCR World Tour.

A próxima etapa do TCR World Tour está marcada para a próxima semana, entre os dias 25 a 27 de agosto, em San Luís, na Argentina.