Reis e Foresti largam da primeira fila em Interlagos para a abertura do TCR South America

Raphael Reis e Lucas Foresti vão abrir a primeira corrida da temporada 2024 do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil na primeira fila em Interlagos. A dupla de pilotos brasilienses apoiados pelo Banco BRB ficou a 0.043s da pole position após o somatório da melhor volta de cada um deles.

O formato do classificatório da corrida de endurance previa o convidado saindo para o Q1 e Foresti foi o responsável por levar o CUPRA Leon VZ TCR preparado pela equipe W2 ProGP para o asfalto de 4.309m do principal palco do automobilismo sulamericano. O piloto titular na Stock Car Pro Series cravou em sua última passagem a volta que entrou no somatório com o tempo de 01:44.451, deixando a dupla do #77 na terceira posição entre os convidados.

Reis assumiu o bólido da W2 com a missão de reverter a diferença de 0.3s em favor de seu concorrente e o poleman das três aberturas de temporada na história da categoria ficou a apenas 0.043s de completar a difícil missão. Repetindo o companheiro de tripulação, Reis encontrou sua melhor passagem no último giro da classificação e encerrou o dia com a melhor volta do treino, 01:43.692.

A corrida de domingo tem dois segmentos, cada um com 40 minutos. Após o primeiro é apresentada a bandeira quadriculada verde e amarela e os carros entram nos pits para uma neutralização de dez minutos. A seguir largam em fila dupla na mesma ordem do fim do primeiro stint. O resultado do segundo segmento é o resultado final da corrida.

A abertura da temporada 2024 do TCR South America está marcada para 12h20.

O que ele disse:
“A gente tinha um carro muito bom para o quali. É a primeira vez do carro na pista e começamos desenvolvendo treino a treino, volta a volta. Conseguimos encaixar no final do último treino livre apenas. Aí fomos para o quali sem saber exatamente o que esperar, mas o carro se apresentou muito rápido e conseguimos o melhor tempo do quali. Infelizmente meu companheiro foi atrapalhado na sua melhor volta do pneu e ficamos ali sem alguns décimos que faltaram para repetir a pole na abertura do campeonato. Mas acontece… Infelizmente não vamos começar o campeonato como nos últimos anos, mas espero que neste ano a gente termine diferente dos outros, sendo campeão no fim do ano”
Raphael Reis