Raphael Reis e Lucas Foresti abrem temporada do TCR South America no top5 em Interlagos

O novo CUPRA Leon VZ TCR acelerou pela primeira vez em um evento oficial pelas mãos do brasiliense Raphael Reis e de seu parceiro na corrida de endurance que abre a temporada 2024, o também brasiliense Lucas Foresti.

A dupla apoiada pelo Banco BRB encerrou o primeiro dia de atividades de pista na quarta posição geral e Reis vê “um horizonte positivo” para evoluir o novo setup do #77 preparado pela W2 ProGp.

Três vezes terceiro colocado no TCR South America e recordista de poles em São Paulo, Raphael cravou 1:43.616 em sua melhor passagem, na segunda sessão do dia.

O sábado tem mais duas sessões livres e o classificatório. No quali aceleram convidado e titular, com o grid estabelecido pela soma das melhores voltas de cada um. A corrida de domingo tem dois segmentos, cada um com 40 minutos. Após o primeiro é apresentada a bandeira quadriculada verde e amarela e os carros entram nos pits para uma neutralização de dez minutos. A seguir largam em fila dupla na mesma ordem do fim do primeiro stint. O resultado do segundo segmento é o resultado final da corrida.

O treino classificatório acontece neste sábado, às 14h:20 com transmissão ao vivo pelo Youtube. As corridas serão transmitidas ao vivo no domingo, às 12h20, pelo canal Bandsports.

O que ele disse:
“É meu primeiro contato com o carro novo na pista, ainda temos muito para desenvolver e entender dele. Senti algumas reações diferentes em relação a geração anterior. Agora o trabalho vai ser interpretar essas reações e entender os dados para trabalhar em um ajuste confortável para amanhã. Usamos esse shakedown praticamente como um treino, o horizonte do carro novo parece bastante promissor e é animador começar o final de semana rápido e sabendo que ainda temos muito espaço para evoluir no carro.”
Raphael Reis

É a primeira vez que ando com um carro tão forte de tração dianteira. Muito divertido de guiar. Hoje foi apenas um shakedown e fiz apenas seis ou sete voltas. Amanhã temos mais um treino de meia hora e fico contente tanto eu quanto Raphinha em termos os dois ficado entre os quatro nos nossos grupos. Com certeza amanhã vamos aprender mais sobre o carro novo e acredito que teremos uma classificação boa
Lucas Foresti