Rafael Suzuki encerra maratona no Velocitta com vitória no TCR South America

A primeira perna da maratona da maratona de três semanas seguidas de corrida para Rafael Suzuki terminou no lugar mais alto do pódio no Velocitta. Após o segundo lugar na tarde de sábado com o Mercedes AMG GT3 da Império Endurance Brasil, o atual líder da Stock Car acelerou neste domingo para as duas baterias do TCR South America e TCR Brasil.

A jornada no sinuoso traçado do interior paulista terminou com a vitória do Peugeot 308 GTi TCR #8 preparado pela equipe PMO Racing.

Suzuki aproveitou bem o apagar das luzes na corrida 2 e conseguiu assumir a ponta ainda antes da primeira curva e conseguiu construir vantagem confortável na liderança da prova ainda nas primeiras voltas. Suzuki pouco foi ameaçado pelo resto do pelotão e conquistou sua terceira vitória no conceito TCR.

O piloto agora segue para Portugal para a segunda etapa da jornada do mês de junho, o paulista disputa ao lado de Lucas Salles a abertura da temporada de Endurance da Porsche Cup no Estoril. Na sequência, Suzuki volta ao Velocitta para defender a liderança da Stock Car na jornada de três corridas na categoria.

“Estou muito feliz em voltar ao TCR e quero agradecer à PMO. No ano passado era o PMO Lynk & Co, neste ano a PMO Racing com um Peugeot muito veloz. Quero agradecer ao Pablo Otero e Damian Fineschi pela oportunidade. Eu adoro essa categoria e estou muito feliz em fazer parte pelo segundo ano”, comentou Suzuki.

“O nível é muito alto e competitivo e ao mesmo tempo o ambiente é excelente. Então fico contente demais. Vamos comemorar a vitória de hoje. Foi uma experiência nova este com o Peugeot, são guiadas diferentes em relação ao Lynk & Co e estou muito satisfeito pela adaptação rápida e por ter vitórias com duas montadoras diferentes”, complementou.