A etapa de abertura do TCR South America teve Pedro Cardoso e sua dupla, Celso Neto, como grandes destaques da etapa de endurance do campeonato continental.
A dupla garantiu a segunda posição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), em disputa da qual batalhou pela vitória até a volta final.
A prova foi dividida em duas fases, ambas com 40 minutos de duração. Largando em quinto, Neto completou em terceiro. Pedro assumiu a pilotagem na fase final e rapidamente tomou o segundo lugar, pressionando o líder por toda a disputa. O piloto do Peugeot 308 número 43 da equipe PMO Racing saiu satisfeito com o desempenho e resultado na capital paulista.
“Estou muito feliz. Gostaria de dar os parabéns ao Celso, que nunca havia andado no carro e fez um trabalho maravilhoso. Me entregou um carro inteiro e em posição muito boa para brigar pela corrida. Eu consegui ir para o segundo lugar e ataquei o Raphael a corrida inteira, mas eles tinham uma pequena vantagem. Eles largaram em segundo e a gente em quinto. Estou muito feliz”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB e Cifarma.
Celso Neto também celebrou o resultado, além da experiência de correr em Interlagos. Mais do que isso, o piloto exaltou o bom desempenho do carro preparado pela equipe argentina para esta primeira etapa do campeonato.
“Andar em Interlagos é sempre especial. Nosso carro tinha um ritmo muito bom do início ao final, talvez até para vencer na primeira parte da corrida. Optei por passar por menos riscos e entregar para o Pedro”, disse Celso, que atua no esporte a motor americano.
A próxima etapa do TCR South America será disputada no dia 26 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).