Pedro Cardoso lidera shakedown para abertura do TCR South America em Interlagos

O final de semana começou de forma positiva para Pedro Cardoso no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), local que recebe a etapa de abertura do TCR South America. Correndo ao lado de Celso Neto, o brasiliense foi o mais rápido do shakedown realizado no final da tarde de sexta-feira (12), em atividade que deu início aos trabalhos da categoria em 2024.

Cardoso está em sua segunda temporada na categoria continental, e neste ano passa a defender a equipe PMO Racing, correndo com um Peugeot 308. O piloto sabe que a atividade de sexta-feira foi apenas o início do trabalho no final de semana, mas se mostra otimista para a sequência do final de semana na capital paulista.

“Acho que o final de semana não poderia ter começado de maneira melhor. O Celso se adaptou muito bem ao carro e a equipe, e virou um tempo muito positivo. E da minha parte, a mesma coisa. Já tinha andado no carro, mas consegui também ter um resultado muito positivo. Fomos os mais rápidos. Obviamente que não dá para comemorar nada, é só um shakedown, mas o que importa é que a gente tem uma base muito sólida para começar”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB e Cifarma.

As atividades do TCR South America seguem neste sábado com a realização de dois treinos livres e a classificação, marcada para 14h30. A corrida tem largada às 12h20 de domingo, e contará com transmissão do BandSports e do YouTube.