Iniciando sua segunda temporada no TCR South America, Pedro Cardoso vai largar da quinta posição na prova que abre o campeonato deste ano, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A classificação para a etapa de Endurance do campeonato contou com o brasiliense e seu companheiro, Celso Neto, partindo para a pista com um Peugeot 308 preparado pela equipe PMO Racing.
De acordo com Cardoso, um problema durante a classificação de seu companheiro de equipe impediu um resultado ainda melhor ao final da sessão. Ainda assim, o piloto acredita que largar da quinta posição é algo positivo, e o mantém com chances de vitória na prova marcada para o início da tarde deste domingo na capital paulista.
“O quinto lugar é uma boa posição. Esperávamos mais por conta no desempenho dos treinos. Na classificação do Celso tivemos um problema no carro que prejudicou a nossa média de tempos. Sem isso, estaríamos duas posições na frente. É uma prova longa, com duas partes. O Celso deve largar amanhã e, se ele entregar o carro entre os cinco melhores, eu acredito que dá para brigar pela vitória na segunda parte”, disse Cardoso.
A prova será disputada em duas fases, cada uma com 40 minutos de duração. De acordo com Cardoso, isso não deverá mudar a forma de encarar a etapa para ele, mas sim para seu companheiro. Pedro avalia que será importante para Celso seguir entre os ponteiros até o final de seu stint, para aí poder brigar por um resultado positivo nos 40 minutos finais.
“A prova ter duas fases não muda para mim, mas sim para o Celso, que tem que tomar mais cuidado pois os pontos são distribuídos apenas na segunda parte. Então ele tem que se livrar das confusões e entregar o carro em uma boa posição. Fazendo isso, a gente com certeza vai brigar pelas primeiras posições”, completou Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB e Cifarma.
A primeira etapa do TCR South America tem largada a partir de 12h20 e contará com transmissão do BandSports e do YouTube.