Pedro Cardoso é o mais rápido no qualy da TCR South America no Velocitta

Um dos destaques do grid do TCR South America, Pedro Cardoso conquistou neste sábado (15) a pole position para a terceira etapa da temporada 2024, que é realizada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Correndo com um Peugeot preparado pela equipe PMO Racing, o piloto brasiliense garantiu a posição de honra ao cravar 1min33s653 na melhor das suas voltas na fase final da classificação.

O piloto destacou o bom desempenho do carro desde o início das atividades realizadas no interior paulista, e os pontos obtidos por conta da pole position, que veio com uma vantagem de meio segundo em relação ao segundo colocado. Cardoso, porém, vai largar da sexta posição por conta de uma punição sofrida ainda na etapa de Cascavel, da qual perdeu cinco posições.

“Estou feliz. Não vou largar da pole, mas pelo formato do campeonato, fazer essa pole é importante, pois rende pontos para o campeonato. Meu carro está muito rápido e, largando em quinto, acho que temos condições de brigar por pódio e até pela vitória. Essa é uma pista que permite ultrapassagens, e vou tentar fazer isso. Estou feliz, principalmente pelos pontos”, disse Cardoso, após a classificação.

“Eu achei o carro perfeito. A gente sabia que tinha uma base muito boa. O time esteve aqui no ano passado e andou bem, e sabíamos que brigaríamos por isso. Ajustamos o carro ontem e, hoje, já no primeiro treino, vi que o carro estava muito na mão. O trabalho deu certo e vamos para a corrida”, completou Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.

As corridas do TCR South America no Velocitta serão disputadas neste domingo (16), às 10h10 e 12h10. O YouTube mostra as provas ao vivo.