Paladini Racing anuncia renovação com Fabián Yannantuoni

Fabián Yannantuoni e a Paladini Racing anunciaram que continuarão juntos na temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB. O argentino, que estreou no campeonato em 2023, permanecerá ao volante do Toyota Corolla TCR fabricado na Argentina.

Em apenas um ano completo no TCR South America Banco BRB, Yannantuoni conquistou duas vitórias, uma em La Pedrera (Argentina) durante a visita do TCR WORLD TOUR, e na corrida seguinte no Velopark (Brasil) sob condições climáticas muito instáveis, resultando em seis pilotos terminando separados por pouco mais de três segundos.

“É importante confirmar minha continuidade em uma categoria que está crescendo muito em curto prazo. Além disso, a equipe está se preparando da melhor forma. Essa pausa tão longa é importante para consolidar tudo o que foi trabalhado no ano anterior. Para 2024, estamos focados em disputar o campeonato desde a primeira corrida. Sabemos que não será fácil devido ao alto nível na categoria. Mesmo assim, junto com o Paladini Racing, queremos lutar pelo título com os dois carros.”, disse Fabián Yannantuoni.

Nascido em Capitán Bermúdez, Província de Santa Fé (Argentina), em 17 de dezembro de 1979, Yannantuoni iniciou sua carreira no kart e logo passou para os carros de turismo na monomarca. Após alguns anos, competiu nas principais divisões da Argentina, como o TC 2000 e o Turismo Nacional, onde se consagrou campeão na temporada de 2011. Em 2023, decidiu dar o salto internacional para iniciar sua participação na categoria sul-americana.

Após um ano de experiência com o Toyota Corolla, o argentino buscará fazer parte da disputa pelo campeonato.