Ignácio “Nacho” Montenegro é campeão de 2023 do TCR South America

Em um dia marcado por duas vitórias brasileiras, com Rafael Suzuki e Diego Nunes, a festa no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, foi argentina. Com os resultados da etapa, Ignacio “Nacho” Montenegro tornou-se o campeão de 2023 do TCR South America. O piloto do Honda Civic #23 da Squadra Martino chegou em sétimo e oitavo nas duas corridas, o suficiente para assegurar a inédita conquista.

Diferentemente do resto da temporada, em que Nacho mostrou uma guiada precisa e constante, a jornada final foi dramática. O piloto de recém-completos 19 anos de idade largou do fundo do grid na corrida 1 por troca de motor e lidou com contratempos ao fim da corrida 2.

“Fiquei sem a direção hidráulica no final, foi muito difícil terminar a prova. Estou muito cansado neste final de prova. Agradeço a equipe pelo carro e pelo ano! Estou muito feliz!”, comemorou Nacho.

Quem também voltará para a Argentina feliz é o chefe de equipe de Montenegro, Sebastian Martino, já que a Squadra Martino levou o título de campeã das equipes da temporada de 2023 do TCR South America.

“Agradeço por todo o trabalho da equipe, foi um ano duro e competitivo, mas conseguimos terminar com o campeonato entre as equipes”, afirmou um aliviado Sebastian.

O TCR South America volta a acelerar no ano que vem, com a temporada de 2024.