Hyundai Motorsport confirma Néstor Girolami para a temporada 2024 do Kumho FIA TCR World Tour

A confirmação da chegada de um novo Elantra N TCR para a BRC Hyundai N Squad Corse visando a temporada 2024 do Kumho FIA TCR World Tour vem com a adição do argentino Néstor Girolami ao Hyundai Motorsport Customer Racing.

O piloto de 34 anos conduzirá um Hyundai Elantra N TCR no campeonato mundial que começa em Vallelunga (Itália), no fim de semana de 19 a 21 de abril. Esta data marcará a estreia de Girolami em um carro construído pela Hyundai Motorsport, mas também será a continuidade do experiente argentino no conceito TCR.

Girolami é um dos pilotos de mais alto nível do TCR desde que se uniu ao grid da FIA WTCR. Ao longo dos quatro anos seguintes, conseguiu sete vitórias e um total de 16 pódios. Seu sólido histórico continuou na primeira temporada do TCR World Tour, onde terminou em sexto na classificação final do campeonato após conseguir uma vitória e outros quatro pódios.

Sua primeira experiência a bordo do Elantra N TCR será nos próximos dias durante os testes de pré-temporada para o FIA TCR World Tour. O argentino se unirá ao húngaro Norbert Michelisz e ao espanhol Mikel Azcona para formar uma equipe de três carros.

Para a equipe, a temporada de 2023 terminou da melhor forma possível, com Michelisz se coroando campeão após um final dramático no Circuito Guia de Macau. Esse título foi o quinto da equipe desde 2018, após ter guiado anteriormente Gabriele Tarquini, Michelisz e Azcona a um título do WTCR cada um, e ter conquistado o título de equipes em 2022.

A decisão de incorporar um novo Elantra N TCR para a temporada 2024 renova o desafio de lutar pelo título de equipes em 2024, depois de ter competido apenas com dois pilotos no ano passado contra equipes que apresentavam até quatro inscritos para cada evento.

O que eles disseram:

Estou muito feliz por me juntar à Hyundai Motorsport Customer Racing e à BRC Hyundai N Squadra Corse para a temporada 2024 do Kumho FIA TCR World Tour.
Mudar para um novo fabricante e uma nova equipe é um novo desafio na minha carreira, mas estou entusiasmado. A Hyundai Motorsport Customer Racing e a equipe tiveram um grande sucesso em temporadas anteriores, então há uma certa pressão, mas sinto que posso me encaixar diretamente na equipe e competir por vitórias.
O objetivo, claro, é ganhar o título de pilotos do FIA TCR World Tour e fazer parte da luta pela coroa de equipes junto com Norbi e Mikel. Agradeço a confiança que a Hyundai Motorsport e a BRC Racing Team demonstraram ao me convidar para fazer parte de sua equipe nesta temporada. Mal posso esperar para começar a trabalhar juntos para nos prepararmos para Vallelunga.
Néstor Girolami

Estamos muito satisfeitos por ter Néstor como parte da Hyundai Motorsport Customer Racing para a nova temporada do Kumho FIA TCR World Tour. Seu histórico e experiência no TCR o colocam no topo da nossa lista para aumentar nosso envolvimento na série, e sabemos que ele se encaixará perfeitamente na equipe BRC Hyundai N Squadra Corse ao lado de Norbi e Mikel. O objetivo este ano é renovar o desafio de vencer as classificações de pilotos e de equipes. Sabíamos que Norbi e Mikel são muito capazes de conquistar o título individual, mas a adição de Néstor dá-nos um terceiro piloto com talento para vencer a série, mas também completa uma excelente formação de equipa para lutar novamente pelo duplo título.
Julien Moncet, Diretor de Projetos da Hyundai Motorsport