Em Él Piñar, Nacho Montenegro vence corrida 1 do TCR South America

O autódromo de Él Piñar, localizado no Uruguai, recebe o TCR South America e o TCR World Tour, categorias que realizam uma rodada dupla neste fim de semana. Assim, o domingo (20) amanheceu com a primeira corrida do campeonato sul-americano, que viu seu líder, Ignácio “Nacho” Montenegro, conquistar o triunfo, após ultrapassar Juan Manuel Casella, uruguaio que havia largado da pole position.

Com a vitória no TCR South America, Montenegro colocou-se em 10º no resultado geral da prova, isto é, quando se junta os pilotos do TCR World Tour e TCR South America.

O segundo lugar, portanto, foi de Juan Manuel Casella, ao passo que Esteban Guerrieri, compatriota de Casella, garantiu o terceiro lugar.

O argentino Juan Ángel Rosso terminou no quarto lugar, enquanto o quinto lugar é de Bernardo Llaver. Rafael Suzuki cruzou a linha de chegada em sexto lugar e Galid Osman foi o sétimo.

Frederick Balbi colocou-se em oitavo, Pedro Cardoso em nono e, completando o top-10, Manuel Sapag foi o décimo.

A corrida 2 acontece neste domingo (23) às 12:55, com transmissão ao vivo no Star +.

Como foi a corrida:

Largando da pole position, Santiago Urrutia manteve a posição de honra, contudo Thed Bjor tratou de estar sempre próximo do Lynk & Co #112, colocando pressão.

Dentre os carros que competem no TCR South America, Juan Manuel Casella, que conquistou a pole position na categoria ontem, liderou os pilotos do campeonato sul-americano, de modo que a disputa pelo pódio ficou pelo segundo lugar. Esse foi concorrido por Juan Ángel Rosso e Esteban Guerrieri.

Por volta dos 15 minutos de prova, o que corresponde à volta 11, Rosso e Esteban Guerrieri trouxeram a batalha para Casella. Quem levou a melhor foi o uruguaio, enquanto Guerrieri e Rosso encontraram mais um concorrente ao pódio, o então quarto colocado Bernardo Llaver.

No TCR World Tour, Urrutia, apesar de não ter uma vantagem confortável, permaneceu na liderança. O top-5, entretanto, esteve recheado de batalhas. Frédéric Vervisch e Néstor Girolami brigaram incessantemente pelo terceiro lugar e, na maioria das vezes, o belga levava a melhor. Um pouquinho mais atrás, estavam Norbert Michelisz e Yann Ehrlacher, francês líder do campeonato mundial.

Mais para o fim da prova, o líder do campeonato do TCR South America, Ignácio “Nacho” Montenegro aproveitou a chance de ultrapassar Casella e o fez sem pensar duas vezes. O argentino, assim, garantiu a liderança da prova até o fim da mesma.

E, no que diz respeito à batalha entre Guerrieri e Rosso, o primeiro levou a melhor, com o terceiro lugar.

Por fim, no TCR World Tour, os três primeiros a cruzarem a linha foi “Santi”Urrutia, The Bjork e Frédéric Vervisch. Já no TCR South America, o pódio foi formado por Ignacio Montenegro, Juan Manuel Casella e Esteban Guerrieri.