Em corrida com vitória de Diego Nunes, TCR South America e TCR Brasil decide seus campeões

Em Cascavel (PR), a temporada de 2023 do TCR South America chegou ao fim. Na última corrida do ano, quem ocupou o lugar mais alto do pódio foi Diego Nunes, o qual fez uma prova bem calculada para fechar em alta a temporada. O pódio foi completo por Juan Ángel Rosso, em segundo lugar, e Fábian Yannantuoni ficou em terceiro lugar.

Em quarto lugar, tivemos Galid Osman, que somente com esta posição já foi suficiente para receber a taça de campeão de 2023 do TCR Brasil. Raphael Reis, que se encontrava na disputa pelo campeonato sul-americano, logrou apenas o quinto lugar. Vencedor da corrida 1 deste domingo, Rafael Suzuki fechou a segunda prova com o sexto lugar.

Ignácio “Nacho” Montenegro finalizou sua última corrida como estreante no campeonato em sétimo lugar e ornou-se campeão da temporada 2023 do TCR South America. Nascido em 23 de novembro de 2004, ele entra para história do campeonato como o mais novo entre os campeões.

Para fechar o top-10, Basso terminou em oitavo, enquanto Enrique Maglione cruzou a linha de chegada em nono. Em décimo lugar, Fábio Casagrande terminou a frente de seu concorrente direto, Adalberto Baptista, e se tornou campeão da Copa Trophy – o seu segundo título na categoria.

Como foi a corrida: Com grid invertido, Diego Nunes assumiu a liderança da prova e, logo atrás, estava Juan Ángel Rosso, que tentava manter a proximidade entre 0s2 e 0s3 do brasileiro.

Um pouco mais atrás, Fábio Casagrande e Adalberto Baptista duelavam, com o primeiro levando a melhor. Casagrande mergulhou por fora pouco antes da entrada do Bacião e garantiu a posição à frente de Baptista, o que lhe faz colocar os dedos na taça de campeão da Copa Trophy.

Pensando também no título de campeão, Nacho Montenegro ocupava a sexta posição quando faltava 15 minutos para o fim. Até que nos cinco minutos finais, Montenegro caiu para a oitava posição, mas mantinha uma distância segura de Manuel Sapag, o nono colocado.

Lá na ponta, Diego Nunes conseguiu estabelecer uma vantagem em relação a Rosso de 2s3 para tornar sua vida mais tranquila na liderança. Com o cronometro zerado, Diego Nunes abriu a última volta e foi o primeiro a ver a bandeirada.

Desta forma, tivemos decidido os campeões: Nacho Montenegro é o campeão do TCR South America, Galid Osman é o campeão do TCR Brasil e Fábio Casagrande é o campeão da Copa Trophy.