Em Cascavel, Suzuki vence no TCR South America e TCR Brasil

Na manhã deste domingo Rafael Suzuki venceu a primeira prova do TCR South America e TCR Brasil, em Cascavel. O piloto do Lynk & Co #8 assumiu a liderança na largada para não perder mais e conquistar sua segunda vitória na temporada.

No apagar das luzes para a primeira corrida da decisão do TCR Brasil e South America, Rafael Suzuki reagiu melhor que Juan Manuel Casella e assumiu a liderança da bateria. Com 5 minutos de bateria percorridos, Suzuki já mantinha vantagem confortável superior a 2 segundos para o vice-líder.

Com 10 minutos de corrida, Suzuki seguia na liderança da prova nos 3.058m do Autódromo Internacional Zilmar Beux, Na 12ª volta um acidente de um concorrente na temida curva do Bacião fez com que o safety car fosse acionado.

Após longa intervenção para manutenção da pista, a prova relargou para menos de um minuto para zerar o cronômetro, com Suzuki abrindo uma vantagem de sete décimos para o segundo colocado e recebendo a bandeira quadriculada na primeira colocação.

“Foi uma vitória importante, chegar competitivo no fim do ano. Não estamos disputando o Sul-americano, por conta de duas corridas perdidas em conflito pela Stock. Agradeço ao pessoal da PMO que me ensinou muito sobre guiar carros de tração dianteira. O Galid deu um trabalho enorme na corrida, a cada intervenção do engenheiro ele se aproximava mais. Acredito que forcei muito o ritmo no começo e o meio da bateria dele foi muito forte e fez ele se aproximar muito de mim”, analisou Rafael.

A segunda prova do TCR South America e TCR Brasil acontece neste domingo, às 12h40, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Star+.