Dominante durante toda a prova, Suzuki garante vitória na corrida 2 da TCR Brasil

Neste domingo (16), foram realizadas as corridas 1 e 2 da etapa do Velocitta da TCR South America e TCR Brasil. Na primeira corrida, domínio dos argentinos, Pernia e Rossi triunfaram na primeira prova do dia, já na segunda race, prova bastante agitada com diversas ultrapassagens e amplo domínio de Suzuki.

Com ótima largada, Suzuki tomou conta da liderança da prova, com Rosso e Reis completando o top-3. Vivacqua também apresentou bom começo, se colocando na nona posição. Já Regadas, teve problema durante a largada e acabou perdendo muitas colocações.

Ainda no começo da disputa, Reis ultrapassou Rosso e se firmou de vez no segundo lugar, passando a pressionar Suzuki. Vencedores da corrida 1, Pernia e Rossi começaram interessante disputa pela sexta posição. Faltando 15 minutos de prova, Cardoso em bela ultrapassagem, toma o sétimo lugar de Baptista.

Com pace constante, Suzuki seguiu comandando o grid, seguido de Reis, Rosso e Osman. Em duelo acirrado pela terceira colocação, Osman passa Rosso e assume o terceiro lugar. Com a aproximação do pelotão intermediário, a briga pelo pódio ficou ainda mais disputada nos últimos 6 minutos de prova. Restando dois minutos de corrida, Rossi e Pernia protagonizaram belo duelo pela quinta posição, com Pernia levando a melhor.

Dominante durante toda a segunda prova deste domingo no Autódromo Velocitta, Suzuki faturou a vitória em Mogi Guaçu. Líder da TCR Brasil, Reis chegou na segunda posição, enquanto Rosso fechou o pódio da corrida 2. Pernia, Rossi e Cardoso completaram o top-6.