De olho no título do TCR Brasil, Raphael Reis parte para corrida de recuperação em Cascavel

Neste sábado Raphael Reis disputou os treinos livres e o treino classificatório para a etapa final do TCR Souht America e TCR Brasil. O piloto brasiliense passou com facilidade para a segunda parte do classificatório, mas uma falha no Cupra Leon #77 fez com que o piloto tivesse que abandonar o Q2 e finalizar no 12º lugar.

Raphael Reis é o vice-líder do TCR Brasil com 214 pontos, 11 a menos que o líder da competição e neste domingo pode conquistar o título da primeira temporada do campeonato brasileiro do TCR.

O dia começou na pista paranaense com a disputa de dois treinos livres pela manhã e início da tarde. O piloto da W2 ProGp apoiado pelo Banco BRB foi o sexto colocado nos dois treinos do TCR Brasil.

Na classificação Raphael Reis avançou para o Q2, grupo dos 12 melhores, no décimo lugar. Em sua primeira tentativa de volta Reis passou a ter problemas de potência no seu carro, o piloto teve que recolher aos boxes e abandonar a segunda parte da sessão sem registrar tempo, ficando com o 12º posto.

“Nunca é bom enfrentar um problema com o carro justamente na classificação. Estamos na vice-liderança e agora vamos ter de partir para uma recuperação neste domingo. Temos vários pilotos com chances de vencer o campeonato então vamos ter que fazer duas excelentes corridas. Agora é trabalhar no carro e focar porque está tudo aberto e estou confiante de que podemos vencer este campeonato”, afirmou Reis.

Neste domingo Raphael Reis terá o desafio de escalar o pelotão das duas provas em Cascavel em busca do título. As corridas do TCR South America e TCR Brasil serão transmitidas ao vivo pela ESPN 4 e Star +.