Com Mundial de carros de Turismo em Interlagos, São Paulo vira a capital mundial da velocidade em 2024

Menos de uma semana após a realização do ePrix de São Paulo no Anhembi, etapa válida pelo Campeonato Mundial da FIA Fórmula E, a capital paulista volta a entrar no roteiro dos maiores eventos globais do esporte a motor.

Em solenidade a ser realizada nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos, Gustavo Pires, presidente da SPTuris, e Fernando Julianelli, CEO da Vicar, oficializarão a pista paulistana como palco de uma etapa do FIA TCR World Tour.

Chancelado pela entidade que rege o esporte a motor no mundo como Copa do Mundo FIA, cujo campeão da temporada é consagrado campeão do mundo de turismo, o FIA TCR World Tour é um campeonato de sete etapas que passa em 2024 por pistas na Europa, África, América do Norte, América do Sul e Ásia, reunindo os principais pilotos e montadoras militantes nas mais de 30 competições da plataforma TCR pelo mundo.

Esta é a segunda temporada do FIA TCR World Tour, e a primeira com uma corrida em solo brasileiro. Interlagos recebe a quarta etapa do calendário, entre os dias 19 e 21 de julho.

Com suporte da Prefeitura Municipal de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes, a passagem dos carros de turismo pelo autódromo paulistano acontecerá justamente uma semana após o retorno das 6 Horas de São Paulo ao calendário do WEC. O Campeonato Mundial de Endurance da FIA volta a ter uma etapa no Brasil após um intervalo de dez anos.

Em novembro, como acontece desde 1990, o Autódromo José Carlos Pace será palco da única corrida do Campeonato Mundial de F1 da FIA em pistas sul-americanas.

Com quatro eventos FIA na mesma temporada, São Paulo é a única cidade do mundo a receber em um ano tantas corridas de envergadura global.