Campeão do TCR South America Banco BRB, Ignacio Montenegro parte para novos desafios na Europa dentro do conceito

Ignacio Montenegro, campeão do TCR South America Banco BRB e vice-campeão do TCR Brasil Banco BRB, continuará sua carreira esportiva na Europa dentro do conceito TCR. O argentino, que conquistou a coroa com a Squadra Martino, confirmou sua presença nos campeonatos TCR Europe e TCR Spain com um Honda Civic FL5.

O jovem argentino, que atualmente ocupa a 16ª posição no TCR WORLD RANKING, estará no programa da JAS Motorsport e ALM Motorsport para competir nos dois campeonatos europeus. Ao volante de um Civic de nova geração, Montenegro seguirá seu caminho sob a mesma marca com a qual se consagrou na América do Sul.

A chegada do campeão do TCR South America Banco BRB ao velho continente é um exemplo da simetria do conceito TCR em qualquer parte do mundo. Os mesmos carros, sob as mesmas regras, aproximam e facilitam a chegada de qualquer piloto TCR a outras categorias que mantenham as diretrizes do WSC Group.

Vale destacar que a estreia de Montenegro no conceito TCR foi na corrida endurance de Termas de Rio Hondo em 2022. Ao lado de Néstor Girolami, ele quase conquistou a vitória em sua primeira competição, mas uma falha mecânica o deixou a pé a menos de uma volta para o final. Ele também participou dos FIA Motorsport Games na França e, em 2023, alcançou o auge com o prêmio máximo da categoria sul-americana.

Sem calendários confirmados, Montenegro viajará para a Europa para iniciar seus trabalhos junto à JAS Motorsport visando a temporada de 2024.

“Antes de mais quero agradecer a cada pessoa que me deu a mão para conseguir chegar a um acordo e estar presente em 2024 juntamente com a JAS Motorsport e ALM Motorsport para continuar a minha carreira na Europa. O conceito TCR e o TCR South America me deixaram mais perto de poder realizar esse sonho porque é um pouco mais fácil competir com os mesmos carros em todas as partes do mundo. Espero representar da melhor forma possível o azul claro e o branco que tanto amo.”
Ignacio Montenegro

“Para nós, é um orgulho imenso que nosso campeão continue no caminho do conceito TCR na Europa. Isso é uma clara demonstração do sucesso desta plataforma que chegou há apenas três anos à América do Sul e já começa a render frutos para os pilotos da região.”
Federico Punteri, Presidente da TCR South America Banco BRB