Atento aos cuidados necessários para brigar pelos títulos, Raphael Reis abre as atividades em Cascavel no top 10

Brasiliense apoiado pelo Banco BRB usou o shakedown de 20 minutos para ajustar o CUPRA Leon #77 antes do quali

A etapa decisiva da temporada 2023 do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB começou nesta sexta-feira em Cascavel e Raphael Reis pode colocar o CUPRA Leon #77 pela primeira vez nos 3.058m do veloz traçado do Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Com apenas uma atividade de pista de 20 minutos programada para o dia, Reis partiu para o shakedown em busca do melhor ajuste para o bólido preparado pela W2 Pro Gp, mas precisou superar algumas adversidades na abertura dos trabalhos no oeste paranaense.

Após relatar alguns problemas no #77, Reis e a equipe trabalharam para sanar as falhas encontradas e buscar o acerto ideal para o desafiador palco da última etapa do ano.

O dia também serviu para o brasiliense apoiado pelo Banco BRB se readaptar ao traçado paranaense, já que ele não competia na pista há bastante tempo e enfrenta pela primeira vez a bordo de um carro de TCR.

“Tivemos algumas falhas no carro ao longo do shakedown, então nos preocupamos em entender melhor o que estava acontecendo com o carro. Estamos na última etapa do campeonato e disputando os dois títulos, então tomamos todos os cuidados necessários que a gente precisava. Arrumamos os problemas que encontramos na atividade de hoje e isso foi importante. Não andava em Cascavel há muito tempo, então o dia foi para readaptar com a pista e entender o balanço do carro e achar o melhor ajuste de freio para ter uma sequência muito boa de etapa.”, disse Raphael Reis.

Reis segue vivo na disputa pelos dois títulos em jogo na jornada derradeira de 2023. Terceiro no certame sul-americano, Reis aposta as fichas na disputa do campeonato brasileiro em busca de se sagrar o primeiro campeão da história da versão nacional da categoria.

As atividades de pista em Cascavel seguem neste sábado com dois treinos livres que antecedem o classificatório. No domingo duas baterias definem os campeões de 2023 no TCR South America e TCR Brasil.

A categoria tem transmissão dos canais ESPN, Star+ e do TCR TV.