Por Café com F1
No último fim de semana foi disputada a segunda etapa da temporada 2010 da SuperGT e a dupla formada por Takashi Kogure e Loic Duval saíram como vencedores. Eles largaram na pole, andaram forte durante toda a prova e venceram de ponta a ponta, sem serem importunados pelos rivais.
Kogure e Duval, que também largaram na pole na primeira etapa em Suzuka e quebraram, salientaram o quanto a equipe ficou feliz por desta vez converter a pole em vitória. “Sempre tendemos a perder tempo no pit, mas Duval fez uma primeira parte impressionante, o que nos deu uma boa margem para trabalhar”, disse Kogure.
Enquanto isto, na segunda posição, a briga foi intensa: Yuji Tachikawa e Richard Lyons ocupavam a posição, mas na parada no pit foram superados pela dupla Juichi Wakisaka e Andre Lotterer. Daí então eles passaram a duelar pelo posto, até que faltando apenas três voltas, Juichi Wakisaka se atrapalou com um carro da GT300 e foi ultrapassado por Richard Lyons.
Juichi Wakisaka ainda foi pressionado por Tsugio Matsuda, mas conseguiu sustentar a terceira posição. O brasileiro João Paulo de Oliveira não teve um bom fim de semana. O companheiro dele, Hironobu Yasuda, rodou na qualificação e eles tiveram que largar do fundo do grid. Na corrida não tiveram um bom ritmo e terminaram na 12ª posição.