Red Bull anuncia que seu hipercarro RB17 será lançado em 2024

A Red Bull confirmou oficialmente que o tão aguardado RB17, seu primeiro hipercarro, será apresentado ao público ainda em 2024. O anúncio, feito por Christian Horner em entrevista ao Sky Sports, esclareceu o mistério em torno do nome ‘RB17’, que não foi utilizado em um carro de F1 da equipe.

Para os fãs da Fórmula 1, vale lembrar que a Red Bull optou por chamar seu carro de 2021 de ‘RB16B’ devido à pouca diferença em relação ao modelo de 2020. A pandemia de Covid-19 e a necessidade de controle de custos na categoria, limitaram as mudanças técnicas entre as duas temporadas. No entanto, o nome RB17 nunca ficou abandonado. Ele estava reservado para o projeto especial que agora ganha vida: o hipercarro RB17.

Este carro não é simples um esportivo para as ruas. Com apenas 50 unidades previstas para produção, o RB17 é para colecionadores e aficionados com bolsos profundos. O valor estimado chega a US$ 6,3 milhões e o responsável pelo design e desenvolvimento é ninguém menos que o renomado projetista da F1, Adrian Newey.

Preparado para acomodar dois ocupantes em uma cabine fechada, o RB17 promete desempenho de outro planeta. Estimativas apontam para uma potência superior a 1.250 cv, o que deve proporcionar experiências arrepiantes ao volante.

A Red Bull ainda não revelou a data exata da apresentação do RB17, mas a confirmação de que acontece ainda este ano já aumenta a expectativa. Afinal, com a grife Red Bull, as mãos de Newey e a exclusividade de apenas 50 unidades, o RB17 tem tudo para se tornar um objeto de desejo entre os milionários apaixonados por carros e tecnologia de ponta.