Piloto TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes vence especial no Desafio Rota 40, na Argentina

O piloto brasileiro Lucas Moraes venceu nesta terça-feira (4) a segunda especial do Desafio Rota 40, prova que é realizada na Argentina e integra o calendário do Mundial de Rally Raid. Competindo ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, o brasileiro da TOYOTA GAZOO Racing travou grande batalha pela vitória no percurso de 423 quilômetros entre Córdoba e San Juan, triunfando com a marca de 4h08min14s.

O resultado confirma bom início de Moraes e Monleón na prova, já que na última segunda-feira, quando ocorreu o primeiro estágio da disputa na Argentina, a dupla do Toyota número 203 ficou com a terceira posição após um percurso de 381 quilômetros. Na soma dos tempos das especiais, a dupla da TOYOTA GAZOO Racing aparece na terceira colocação geral.

“Na primeira especial, tivemos que achar um jeito de ultrapassar lado a lado com o desafio de largar atrás do pelotão. Para a segunda especial, a pista é mais rápida e nós começamos em terceiro, então as condições são boas para continuar com os bons resultados”, disse Lucas Moraes, que junto com o time da TOYOTA GAZOO Racing já disputou nesta temporada provas como o Rally Dakar.

O Desafio Rota 40 terá prosseguimento nesta quarta-feira (5), quando será realizada uma especial em laço em San Juan. O percurso cronometrado é de 341 quilômetros. A etapa argentina do Mundial de Rally Raid será disputada até sexta-feira, quando a caravana da prova retorna para Córdoba.